Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Os Amigos de Gaspar

Numa noite onde o Sarr foi uma besta, as campanhas dos Tonis chegaram ao fim e onde Passos garantiu que nada recebeu, alguém manda uma suposta piada sobre os Amigos de Gaspar. Como fui insensível ao alegado dizer humorístico, o cómico de serviço disse para eu falar sobre isso no blog. Como ainda faltava bastante até ao fim do turno eu aceitei o desafio.

A série passou na RTP de 1986 a 1989, altura essa em que eu ainda não sabia o que era trabalhar por turnos, e contava as aventuras de Gaspar e dos seus amigos Clarinha, Romão, Marta e um tipo chamado Farturas (de certeza que os pais conheceram-se numa feira). E tudo isto com música do Sérgio Godinho.

Existia também o Guarda Serôdio que controlava o parque e galinhas e o Professor que passava a vida a criar invenções mas não teve sequer direito a um nome próprio. Havia também um ouriço falante de nome Manjerico que muito possivelmente seria uma tentativa falhada do Professor em fazer uma droga viciante para pagar as contas. Atitude essa bastante compreensível porque não era uma altura fácil, o Cavaco era primeiro-ministro.