Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

26.Mar.13

Ser António

Ser António tem muito que se lhe diga: Tó, Toni, Tony, Tonizinho, Toninho, Tonito, Toino, Tonecas, Tónicas, Toy… Existem um infindável número de variantes para o mesmo nome.

Pode criar uma dupla ou mesmo tripla personalidade, basta um grupo de amigos o tratar por uma das variantes e a sua família o tratar por outra.

Ser Toni é correr o risco de ter um café, casa de bifanas ou de frangos com o teu nome.

A expressão “Que grande Toni” é utilizada quando vês um tipo a fazer uma grande aselhice ou quando diz um grande disparate. Ainda no outro dia um toni na estrada atravessou-se à minha frente e nem sequer fez pisca. Mas eu em sinal de solidariedade com os tonis deste mundo não buzinei.  

Existem manuais para Tótós à venda pelo pais e pelo mundo num claro sinal de descriminação mas ninguém fala sobre isso.

Ser António é ter que ouvir músicas como o “Chama o António” ou o “Não Vás Ao Mar Toino” e tentar reagir com um sorriso. É ter que ouvir a frase ” Vamos à casa do Toy” sempre que me vão visitar.

Ser António não é fácil. 

9 comentários

Comentar post