Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Anda comigo ver o avião e o autocarro da seleção

O Euro ainda não começou e já começo a ficar farto. Hoje foi dia da seleção chegar a Marcoussis onde ficará instalada durante o Europeu. Logo de manhã houve importantíssimos diretos para acompanhar o autocarro da seleção até ao aeroporto. E que giro que é ver a traseira de um autocarro e fazer exclamações do tipo: “ Ele está agora a passar o viaduto!”. Ver os jogadores a sair do autocarro também é giro porque algum se pode esquecer de alguma coisa e voltar para trás.    

Como não é possível colocar um drone ou até mesmo um avião em perseguição para filmar a cauda do Eusébio, nome do avião da seleção, arranja-se conversa com convidados em estúdio intercalada com entrevistas a emigrantes ansiosos pela chegada do Ronaldo. É uma boa altura para aprender a língua emigrante. Há quem o siga por sites que mostram as rotas dos aviões. O comandante do avião chama-se Viriato.

 O avião aterra em França e é motivo para última hora. É quase tão bom como um golo de trivela do Quaresma. Os jogadores a sair são filmados via Skype. Nunca me irei esquecer de tal momento. Não consegui perceber com que pé saiu o Ronaldo do avião. A emoção foi grande mas agora é altura de seguir o autocarro até ao centro de estágio. O autocarro chegou ao local pretendido e foi do caraças.

De futebol propriamente dito ainda nada pela Europa mas já está a decorrer a Copa América para quem tem insónias ou trabalha por turnos. Pela América joga-se bem duro, com muitas faltas, pequenas altercações e fitas merecedoras de um Óscar. Apesar da hora tardia o comentador faz um grande alvoroço talvez com o intuito de manter o espetador acordado. Já deu para ver um golo do Haiti ao Brasil, o hino do Chile a ser tocado em vez do uruguaio e que o meu sofá não é muito confortável para sonecas.  

 

 

                                        bolafuradablog.jpg

 

2 comentários

Comentar post