Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

22.Mai.17

Banco, volta, estás perdoado

Caxias tem um convento, um farol, um fugitivo que é participante ativo no Facebook mas não tem um banco.

O banco, que era novo, fechou e com ele levou duas preciosas caixas automáticas de multibanco. Uns bons metros ao lado instalaram uma, mal sinalizada, mas essa única distribuidora de dinheiro não consegue responder à procura. Quando chegar a altura das pessoas de idade avançada receberem as suas reformas, a fila até dará a volta à “rotunda” de Caxias.

Das três vezes que visitei o novo multibanco, duas não tinha dinheiro e na única vez em que tinha notas para entregar, eu não precisava delas. Cheguei a ir até Queijas para ter dinheiro para pagar um corte de cabelo. Como é que é possível que uma terra de nome Queijas tenha mais que um banco. Só depois é que descobri que existe um multibanco na estação de comboios de Caxias.

Já que estamos num ano de eleições autárquicas, talvez o melhor seja votar no independente Isaltino Morais, o candidato que “rouba, mas faz obra”. Com ele de volta ao poder, de certeza que Caxias passaria a ter pelo menos uma sucursal bancária e, quiçá com algum jeitinho, um pavilhão multiusos preparado para receber o próximo Festival da Eurovisão.