Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Chef Toni

Cozinhar é um dom que eu não tenho, mas como infelizmente não posso almoçar e jantar fora todos os dias e viver só de pizzas e lasanhas congeladas não é aconselhado, necessito de cozinhar para sobreviver.

Navego pela internet em busca de receita ideal e a maioria ou demoram muito tempo a fazer ou têm ingredientes que tenho dúvidas se alguma vez me cruzei com eles. Quando finalmente encontro uma receita que me agrada, acabo sempre por me distrair na net, a trocar mensagens ou com o Oscar, que insiste que aquela é a altura ideal para eu atirar a bola, e por isso o resultado final nunca é o ideal.    

Tenho um livro do José Avillez, não sei muito bem porquê, que fala em coisas de nome porridge, vichyssoise, gravlax e ceviche. Mesmo com as fotos dos pratos a acompanhar, fico com dúvidas do que raio seja aquilo. Já agora, alguém sabe onde é que consigo arranjar kumquats fresquinhos?

Ligo a televisão no Kitchen 24 e está um senhor a falar numa língua estranha sobre polme e a usar um saco de pasteleiro. O saco não tenho e não sei se alguma vez fui apresentado ao polme. Ver os programas de cozinha só me deixa deprimido porque acabo por ver pratos com ótimo aspeto enquanto como salsichas com batatas do pacote. Um dia ganho uma estrela cadente Micheline, com o “e” no fim porque é uma imitação do chinês.

 

 

                                     tomate.jpg

 

2 comentários

Comentar post