Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

18.Mai.16

Corredor de lama

Um final de sábado bem passado é a correr vinte quilómetros de sobe e desce em asfalto, terra batida, riachos, calhaus e lama da boa.

Antes do arranque havia um tipo, contratado ou não pela organização, a deslizar num poste. Os atletas que estavam ao meu lado falavam da última jornada de futebol e até do Benfica B que não desceu de divisão. Um tiro, que espero que não tenha acertado no tipo do poste, deu início à corrida.

Correr, correr foi só até à altura em que o caminho começou a estreitar e a subir. A lama começou a dar sinais e poças consideráveis fizeram o pelotão abrandar. A malta vem para fazer trail mas não quer aparecer suja nas fotos.

Se lama fizer mesmo bem à pele então vou ficar para sempre com pernas de bebé. Duas escorregadelas fizeram-me desejar não ter sido forreta na altura em que comprei os ténis na Decathlon. Ao fundo comecei a ouvir música e pensei que afinal correr vinte quilómetros era para meninos mas era só rancho folclórico a animar o pessoal, ainda faltava muito para o fim.

Em vez das normais entregas de água pelo percurso havia também Coca-Cola, Red Bull, bananas, laranjas e bolos. Por momentos pensei em parar, estender a toalha e fazer um piquenique.

A noite começou a chegar e foi altura de acender os frontais. Mais uma vez arrependi-me de ter sido forreta e comprado uma luz fraquita. Há quem vá a Fátima para a Procissão das Velas e há quem vá correr vinte quilómetros com uma luz na tola. O efeito é mais ou menos o mesmo. Havia quem simpaticamente avisava que era para virar à direita porque para e esquerda era um precipício.

Cheguei ao fim duas horas e meia depois. Foi um tempo pouco brilhante, como a minha luz, mas fiquei com vontade de para o ano repetir. Comi tudo o que havia para comer na chegada e fui para casa deixar a lama porque o banho por lá só de água fria e um toni tem limites de masoquismo.

 

                                        trailblog.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.