Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Em 2017 é que é!!

Passagem de ano num restaurante. Antes de entrar, o condutor de um carro bastante lotado pediu-me indicações para a praia das Maçãs que ficava a mais de 12 quilómetros. Como não queria estragar a o fim de ano da família, disse-lhe para voltar para trás e perguntar a outra pessoa. Não queria ficar como peso na consciência, caso eles ficassem perdidos na serra de Sintra.

Entrar na sala de jantar podia muito bem significar o entrar num ano bem sombrio. Não havia sequer um fiozinho de rede e a maior televisão passava a Casa dos Segredos. Felizmente havia outra com a SIC Notícias e uma password de wi-fi fofinha.

Em todas a frentes havia fotos a serem tiradas e crianças circulavam com objetos que brilham no escuro. Até ao final da noite, ainda vou conseguir roubar uns óculos. Senhoras de idade vintage não largavam o stick. Eu, que estava sentado de costas para todos os acontecimentos, quase que comecei o ano com um torcicolo.

Não gosto de passas mas nesta altura faço sempre o esforço de comer as 12. Difícil é arranjar 12 desejos. Para além dos óbvios, que qualquer Miss desta vida sabe de cor, sobram ainda muitas passas até ao final. Não sei se as maiores valem mais, mas a grande foi para um Sporting campeão. Acho que não comi todas.

A pista de dança estava ao rubro com música dos anos 80, música brasileira e kizomba. As gramas que ganhei no jantar rapidamente evaporaram na pista. Sempre que uma música começava, interrogávamo-nos se o cantor ainda estaria vivo. Fiquei bastante sensibilizado quando começou a tocar o “Milla” do Netinho, que por acaso ainda está vivo. Estive quase para entrar num comboio musical mas não estava suficientemente alcoolizado para me agarrar a uma senhora vintage. Acabei por não roubar nada fluorescente às crianças.

 

Um excelente 2017 para todos vós. 

 

 

 

                                          fogodeartificio.jpg

 

2 comentários

Comentar post