Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

21.Dez.16

Eu sei o que fizeste no jantar de Natal passado

Dezembro é o mês da restauração. Toda a gente decide combinar jantares nesta altura e os restaurantes agradecem.

Há sempre um jantar num restaurante de comida oriental. Estava marcado para as nove no chinês mas há quem apareça só uma hora depois porque o GPS não quis aderir à quadra festiva. Durante o jantar foram gravadas autênticas longas-metragens que, na ínfima possibilidade de ficar famoso, poderão danificar a minha reputação quando forem transmitidos na CMTV.

Nos jantares de Natal das empresas somos todos amigos. Há quem aproveite a disponibilidade dos diretores para a bajulação, são criados os casalinhos de ocasião e aparecem os colegas que não sabem lidar com a bebida.

O jantar era uma espécie de street food groumet, com roulottes a servirem hambúrgueres de carne argentina, picanha com bolo do caco e hot dogs. Não havia nenhuma roulotte de farturas. Usei um chapéu de Pai Natal, outro de um duende e umas hastes de rena. Felizmente não há fotos no Facebok a registar esses momentos. Ao sair estava um tipo, altamente embriagado, deitado no banco corrido onde tinha deixado o meu casaco mas felizmente não estava debaixo dele.

Arranjar boleia para um jantar é fundamental, mesmo que para isso tenha que ir num carro com vidros embaciados, por uma estrada mal iluminada, conduzido por alguém que se esqueceu dos óculos em casa. Nos televisores do restaurante passava o Porto e, apesar de o restaurante estar cheio, só havia uma pessoa a comemorar os golos dos azuis e branco. A minha boleia acabou por sair mais cedo porque, segundo ele, precisava de passar um tempo considerável na casa de banho e não queria usar a do restaurante.

Tudo acontece num jantar de Natal mas a maior parte ou não te lembras ou preferes não te lembrar. Para o ano há mais.   

 

                                 jantar.jpg

 

  

8 comentários

Comentar post