Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Eu só queria um papel...

Pensava eu, ingenuamente, que ir ao IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes IP) para pedir uma segunda via de um certificado de matrícula seria algo relativamente rápido. Chego e tenho papéis para preencher, trinta pessoas à frente e um telemóvel com pouca bateria.

Rapariga loura se estiveres a ler isto, eu fiquei com a tua caneta! Ela encontra-se em perfeitas condições e com tinta. Desculpa o incómodo causado.

O tempo passava mas os números no quadro pouco mudavam. Houve quem me perguntasse se ia fazer exame ou se era preciso tirar senha para apenas entregar papéis. Ouvi histórias rocambolescas do mundo automóvel e alguém a dizer que lhe estava quase a saltar a tampa.

Quando chega finalmente a minha vez fui atendido por uma senhora cuja idade estava perigosamente perto da reforma, tinha uns óculos Ray-Ban mas precisava de uma lupa para ler o meu cartão do cidadão e lia o conteúdo como estivesse a anunciar os números da lotaria. Demorei cinco minutos a ser atendido e perdi duas horas e meia da minha vida complicada.