Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Férias na Coreia do Norte

Chegou a altura de marcar férias e ocorreu-me a Coreia do Norte como um sítio bem simpático para passar uns dias. Uma visita ao país onde se brincam aos misseis, onde já foi “cientificamente” provada a existência de unicórnios e onde dormir no trabalho é considerado crime tem tudo para ser uma grande animação.

Passear por Pyongyang só com visita guiada, nada de andar à maluca pela cidade e todas as fotos tiradas têm que mostrar como é giro e fofinho o país de Kim Jong-un senão és “gentilmente” obrigado a apagar. Nada de tirar fotos ao exército.  

As visitas guiadas têm paragens obrigatórias nos museus que contêm fatos bastante credíveis tais como Kim Il-Sung ter escrito mais de mil livros em três anos e Kim Jong-Il ter aprendido a andar com apenas três semanas de vida. Ler isso e não mostrar quaisquer sinais de desrespeito não é parar qualquer um.

No fundo a grande experiência norte coreana resume-se a de tirar uma selfie com uma estátua do Kim Jong-un, encontrar um resquício de internet para a partilhar no facebook com a legenda “Eu e o Grande Líder. A Coreia do Norte é top <3” e regressar para o quarto que tem escutas por todo o lado. Encontrar o cabeleireiro do Kim e fazer um corte igual seria épico.

Não vou agora para a Coreia do Norte nem tenho planos para ir para esses lados num futuro próximo mas seriam de certeza uns dias bem passados.

 

                                                      

                                   

                               kim.jpg