Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Há vida no jardim

O Oscar, jovem labrador cá do sítio, não tem lidado bem com o calor. Já vai aparecendo menos vezes e quando se apresenta apenas larga a bola no tapete de entrada e fica à espera deitado na sombra. Só no final do dia é que se torna mais ativo mas apenas faz duas a três perseguições bem conseguidas para depois descansar num montinho de areia e recordar o seu top 10 das melhores apanhadas.

O ancião Guma atualmente está a cumprir o turno da noite. Passa os dias dentro de casa a descansar para depois passar as noites no portão a controlar entradas e saídas do jardim e a assinalar a sua presença aos cães que estão a realizar o seu passeio noturno.

A gata Boneca vai fazendo as suas aparições na minha casa sempre que o Oscar não está por perto. Às vezes é para pedir que eu vá à casinha encher as tigelas com comida que ultimamente têm sido limpas por visitantes e outras vezes é apenas para socializar. Entra, vai distribuindo marradinhas, verifica a qualidade do chão e aproveita para fazer a sua higiene pessoal. À noite vai tendo algumas altercações com os visitantes e por isso anda com o nariz arranhado.

 Os visitantes são dois e vão aparecendo sempre que podem, agora que descobriram onde está instalada a comida. Acabam sempre por parar e espreitar com curiosidade para o interior da minha casa. Ela deve estar bem cotada no TripAdvisor animal.

 

                                 jardim2.jpg