Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

I'm Turning Japanese

Almoço de anos no japonês o que significa mais uma tentativa para eu dominar a arte de comer com pauzinhos. Antes de comer tenho que ver as fotos dos pratos mas em vez de fazer likes aponto os números deles para fazer o pedido. Alguns até têm letras o que não simplifica nada a coisa.

Os pedidos chegam e passada uma tolerável quantidade de tempo peço talheres supostamente só para comer o frango. Da outra ponta da mesa perguntam se as gambas vieram parar aqui. Há pedidos que nunca chegam a ver a luz do dia. Da cozinha ocasionalmente ouve-se Xixi.

Hora do bolo, se não houver velas sempre se podem usar os pauzinhos. Como ninguém na mesa sabe japonês e os empregados estão ocupados canta-se os parabéns mas trocando as letras r pelas letras l. Bater os pauzinhos no final e cortar o bolo em forma de caracteres japoneses.

E para o jantar japonês de take away. Ligo para fazer o pedido e espero que o que pedi confira com o que apareça nos sacos. Só a terceira vez é que percebi quanto é que tinha que pagar mas entendi logo à primeira que não tinham multibanco.

O jantar já vai no fim e depois de tanto sushi já me sinto um autêntico samurai por turnos. Um samurai que não domina os pauzinhos.

 

                    pauzinhos.jpg