Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Linha de Sintra Vs Linha de Oeiras

Nascido e criado na linha de Sintra fui viver há uns anitos para o concelho de Oeiras e por lá tenho andado até que surgiu recentemente uma oportunidade para regressar à minha terra.

Se regressar às origens sempre estou mais perto da família correndo assim o risco de passar lá a maior parte do tempo para pôr a impressora a funcionar, resolver os problemas de falta de internet ou a explicar o porquê do browser estar com as letras muito pequenas. Onde vivo é o maçador do meu vizinho/senhorio que me chateia com isso.

Por cá posso fazer as minhas corridas à beira mar enquanto na minha terra elas seriam entre prédios para tentar não ser assaltado, o que até seria um bom incentivo e uma ótima oportunidade para bater recordes.

Na esplanada deixaria de ouvir falar francês, conversas sobre golf ou os dramas das empregadas que não fazem tudo o que pedem para passar a ouvir crioulo, conversas sobre a bola e os suspiros por nunca mais sair o euromilhões.

Na linha de Sintra o tempo é sempre mais nublado e ventoso, teria que trancar e retrancar a porta de casa e a possibilidade de ouvir kizomba em alto e bom som de um carro parado é bastante grande. Na linha de Oeiras já me assaltaram o carro só para roubarem o distribuidor.

Deixaria de ter um jardim para atirar a bola ao Oscar e as visitas da Boneca para passar a viver num andar de um prédio com a ocasional visita de um pombo. Seria o pombo Albano e iria usar uma fita verde e branca.

Sair ou não sair, eis a questão.

 

                              citytoni.jpg