Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Mais cenas que me fazem comichão

A ideia de ter um café dentro de uma livraria até não parece má de todo mas há limites. Entro numa livraria desta vida e enquanto passeio a minha vista pelos títulos “ Mãe Coragem” da senhora Dolores, “ A Minha Prisão” do Isaltino e o “ Inteligência Emocional para Totós” reparo que mesmo por detrás de uma mesa carregada de livros estão duas senhoras sentadas a tomar o seu café. Até tenho medo de tocar nos livros que estão de pé para evitar que o “Os Jogos da Fome” esborrache o pastel de nata da senhora de vermelho.

Não percebo a ideia de colocar uma mesa encostada a outra carregada de livros. Pode haver o risco de os livros ficarem com marcas de café ou sumo e o exemplar de “A Vida Secreta dos Intestinos” conter migalhas de bolo de bolacha no seu interior.

Comprar um amaciador à partida parece ser uma tarefa fácil mas não o é. Comprar um amaciador spa é oferecer à minha roupa algo que não me lembro da última vez que usufruí. Homem que é homem não pode comprar algo que cheire a papoilas e pêssegos.

Tive que consultar o Google para descobrir o que é jojoba e o que são frésias (nem o meu corretor ortográfico conhece tal flor). Existe também um amaciador que cheira a flores selvagens e orvalho da manhã. Primeiro de tudo podia especificar que tipo de flores selvagens são porque se forem carnívoras não iria achar muita piada encontrar novos buracos na minha roupa e depois qual é a piada de vestir algo que cheire a gotas de humidade depositadas na terra?