Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Nascido em Ranholas

Toda a gente conhece pelo menos uma terra com um nome peculiar. Quando era miúdo, entrei num torneio de futebol em que o primeiro lugar dava direito a frango assado. O campo ficava em Ranholas e acabei por ir de estômago vazio para casa. Não fui feliz em Ranholas.

Quando era mais novo, passava por um placa que dizia Carne Assada e pensava que se seguisse por aquela estrada, iria encontrar um restaurante cuja especialidade fosse carne assada. Estava enganado, Carne Assada é nome de uma terra. Um vegetariano que viva nessa terra será sempre ostracizado.

Gostava mesmo de saber se houve alguma reunião, com uma lista de possíveis nomes elaborada pelo criativo lá da zona e uma votação para escolher os nomes das terras. Gostava de conhecer o ou os tonis que acharam por bem dar o nome de Picha a uma aldeia.

Quem acaba por sofrer com isto tudo são os habitantes dessas aldeias. Coitadas das moradoras de Venda das Raparigas que passam a vida a serem interrogadas pelo seu preço. Desgraçados dos adolescentes, que apesarem de se darem bastante bem com os seus pais, acabam por fugir de casa por já não suportarem dizer que vivem no Pau Gordo.       

Há quem procure amor em Solteiras, Cama Porca ou Colo do Pito, desconhecendo por completo que Amor fica a 10 quilómetros de Leiria.

A minha vida pode ser complicada mas antes criado em Mem Martins do que em Monte de Meda.

 

 

                                vendadasraparigas.jpg

 

5 comentários

Comentar post