Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Nous vamos à Paris

Dia de Portugal x País de Gales. O Messi é condenado a 21 meses de prisão mas finta a cadeia, começam a circular piadas duvidosas acerca de Gales/galos e os inquéritos do costume aos adeptos acerca do resultado de logo. Como se alguém que esteja de cachecol e bandeira de Portugal na cabeça vá dizer que a nossa seleção vai perder com um autogolo do Ronaldo. Tentei tornar popular a hashtag  #DeixemJogarOÉder mas não tive grandes resultados.

Os jogos da seleção são aquela altura em que as pessoas que não costumam ver futebol, param em frente à televisão e tentam perceber quem são eles e o que fazem ali.  O jogo começou e em pouco tempo o Bale era o Pitó, que ao que parece é o penteado que ele usa em jogo. O guarda-redes galês chamasse Hennessey que dito rápido e à português soa a “Eu não sei” que muito bem podia ser o nome de uma música dos D.A.M.A. O Renato Sanches às vezes era o Ruben.

Ao intervalo o empate a que nós tão bem estamos habituados. A primeira pizza foi ao lume e a segunda só ia na altura do prolongamento. O jogo recomeça e ao minuto cinquenta, Ronaldo nas alturas inaugura o marcador. Pouco tempo depois, Nani faz o segundo. Depois dos festejos a estranheza. Dois golos assim de seguida, queres ver que ainda ganhamos isto sem ir a prolongamento? Ainda falta muito jogo, ainda podemos empatar. O árbitro apita e quando vai buscar o spray para assinalar o local da falta há quem pense que o spray era para ajudar a recuperar o jogador que sofreu a cacetada.

O jogo chegou ao fim e acabamos mesmo por ganhar nos noventa minutos. Acabou o sonho de ganhar um Europeu só com empates. Um vazio acabou por se instalar. Ainda nem dez da noite eram e o jogo já tinha acabado. Estamos na final. As lágrimas do Quaresma afinal são de alegria. O Éder não entrou em campo mas será a arma secreta no domingo. Fernando Santos disse no dia 19 do mês passado que a seleção só ia para casa no dia 11 e acertou. Quando acabar a sua carreira com treinador irá ser o primeiro Engenheiro a lançar cartas de tarot num programa das manhãs. Acabámos a noite a tirar selfies de cachechol e com dois porquinhos-da-Índia.     

 

 

                                      cachecol.jpg