Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

O regresso da busca do papel verde necessário para a circulação automóvel

Dia de levar o carro à inspeção. Antes de ir, aconselharam-me a me dirigir a um centro que fica perto de casa. Como antes tinha que passar pela oficina, acabei por ir a um centro de inspeção perto dela. Sou mesmo toni.

Quando estaciono o carro reparo que fecharam a linha dois e como tal só uma estava a funcionar. Agora que já cá estou não vou voltar para trás. Acabei por voltar para trás na altura em que fui pagar e reparei que tinha deixado o certificado de matrícula no carro. A senhora avisa que é capaz de demorar.

No carro vou consultando as últimas notícias, as redes sociais, as minhas várias contas de e-mail e o horóscopo do dia. A Maya não menciona nada do género “Quem espera, sempre alcança.” Se a Susana do Éder estivesse ao meu lado de certeza que teria algo motivador para me dizer neste período complicado. O sol vai batendo no vidro e começam a ficar reunidas condições para uma boa sesta, onde poderei sonhar com um mundo onde não existem esperas.

Dizem-me que já me posso colocar na fila. Parece que o fim está próximo. Quando está quase a chegar a minha vez vejo movimentações entre inspetores. O chefe organiza uma pequena reunião. A linha um deixou de funcionar, todos para a dois. Na mudança de linhas, o carro que está atrás de mim coloca-se de esguelha, como se quisesse aproveitar a oportunidade para me ultrapassar.  

O inspetor que me atende é um senhor novo e pede logo desculpas pela demora. Deve ter sido a inspeção mais rápida que alguma vez tive. Na altura da entrega do papel começou o suspense. Vejo o rapaz aflito e no seu auxílio chegam mais dois colegas. Não estavam a conseguir imprimir a folha. Só espero que não me entreguem o papel do La La Land.

O problema foi finalmente resolvido e, apesar de ter algumas anotações, a folha é verde. Claro que quando fiquei despachado o centro já tinha regressado à normalidade. As duas linhas já estavam a funcionar e estavam poucos carros à espera. Assim se passou uma hora e meia da minha vida complicada.         

 

 

                                                   inspecao.jpg