Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

O trabalho não aquece

Quem chega, diz que lá fora está um calor que não se pode. Na sala onde estou podia muito bem ter uma família de pinguins a construir o seu lar.

Fui trabalhar com uma simples t-shirt sem nunca imaginar que no meu posto iria precisar de um polar. Sempre que posso saio para evitar a hipotermia. Infelizmente não consigo trabalhar a partir do corredor.

Lembrei-me do filme, baseado em fatos reais, sobre os atletas uruguaios de rugby que sobreviveram à queda do avião nas gélidas montanhas dos Andes e que para sobreviverem tiveram que recorrer ao canibalismo.  Acho que não vou precisar de comer ninguém até ao fim do dia laboral mas para já não vou por de parte essa possibilidade.

Uma fogueira não era mal pensada. Era partir umas quantas cadeiras e usar o balde do lixo para conter o fogo. No final do dia teríamos todos sobrevivido e no seguinte teríamos à nossa espera cadeiras novas e confortáveis.   

Finalmente são horas de sair do trabalho e não foi preciso recorrer a nenhuma fogueira. Nem sequer uma dentada ao colega do lado foi dada. Estou livre para descongelar e ganhei uma nova tosse para me fazer companhia nas folgas.  

 

 

                                    pinguinsblog.jpg

 

3 comentários

Comentar post