Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Os donos do jardim

Oscar, o labrador obcecado por bolas, regressou das férias bastante diferente. Esteve duas semanas numa quinta e quando voltou deixou de demonstrar interesse por qualquer tipo de bola. Passa mais tempo dentro da sua casa e quando vai ao jardim é para se aliviar ou para controlar quem passa perto do portão.

Poderá ser da idade, agora que está mais velho o Oscar já não sente necessidade de grandes correrias por algo que não seja para comer. A síndrome pós-férias, a falta de um toni para lhe lançar as bolas durante o período em que esteve fora ou ter estado internado numa clínica de desintoxicação de bolas poderão também explicar o desinteresse do Oscar pelos objetos redondos.

O ancião Guma continua a marcar presença no portão para ladrar a quem passa ou simplesmente para descansar os olhos por um bocado. Tem andado bastante ativo mas na altura da refeição costuma ser mais complicado. Há dias em que se recusa a comer o que vem na tigela mas às guloseimas ele já não diz que não. Posso muito bem estar a torná-lo bolachodependente, sendo as Maria e as tostadas as mais frequentes.

Se acordo cedo a gata Boneca entra de rompante na minha casa, a miar como se não houvesse amanhã, para eu lhe abrir uma lata da sua comida favorita. Um dos gatos visitantes tem aparecido com mais frequência no jardim e cada vez mais se vai aproximado da minha casa, ficando a olhar com ar de cobiça. Vai passar a ser o Albano e terá que perceber que na minha casa só é permitida a entrada de um gato de cada vez.  

 

 

                                   jardim2.jpg