Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Os quatro Reis Magos

O Dia de Reis assinala a altura em que os Três Reis Magos, guiados por uma estrela, chegaram até ao menino Jesus com presentes mas na verdade eles eram quatro. Melchior, Baltazar e Gaspar trouxeram ouro, incenso e mirra e o Mago Toni trouxe fruta cristalizada.

José bastante perplexo com a oferta do Mago Toni perguntou-lhe o porque de vir de tão longe com apenas fruta cristalizada como presente ao que Toni respondeu: “ Porque é boa!”

Antes de José deixar o presente junto ao Menino quis experimentar um figo cristalizado. Quando o colocou na boa apercebeu-se logo do seu erro e o cuspiu para bem longe da manjedoura. “ Com mil raios isto é muito mau!” exclamou José ao que Toni respondeu: ”Prove antes uma laranjinha”.

“Você vá mas é fazer bolos e não nos chateie!” disse José bastante arreliado e Toni, cabisbaixo, recolheu a sua fruta e olhou para o céu na esperança de encontrar uma estrela que soubesse o caminho de volta. Até o burro olhou para o Mago Toni de lado.

Mal chegou a casa o Mago Toni pôs a mão na massa e começou a fazer um bolo com todos os ingredientes que tinha a jeito. O único ingrediente que colocou de propósito foi uma fava que tinha como destino José.