Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Os runners desta vida

No mundo das corridas é possível encontrar vários tipos de personagens:

 

O Top Runner

Há sempre alguém que, não sendo um atleta profissional, leva todas as corridas que faz com bastante seriedade. Usa meias de compressão, calções de licra, ténis de trezentos euros e palmilhas que valem quarenta.

Usa um relógio com Gps e sensor cardio e no telemóvel tem a app mais completa que analisa ao detalhe todos os pormenores do seu treino. Se encontrar alguém conhecido pelo caminho, finge que não conhece só para não lhe estragar o tempo. Dizer um simples “Olá” pode muito bem lhe custar uns preciosos milésimos de segundo. É capaz de cronometrar o tempo que gasta ao ir despejar o lixo.

 

O Sem Camisola

Quando começam a surgir os dias de calor, aparece o corredor de t-shirt na mão. É aquele tipo que não acha por bem sair de casa em tronco nu mas já considera normal o tirar da t-shirt a meio caminho e mostrar a sua barriga proeminente a quem passa por ele. Todo ele é suor e mesmo sem ter direto a medalhas no final, consegue garantir o bronze.      

 

O Selfies

Nas redes sociais aparenta ser um atleta de elite mas na verdade tira mais selfies do que metros que faz a correr. É capaz de levar um selfie sticks para as provas e até faz vídeos a mostrar o quão bem ele corre, mas enquanto está a ser filmado, até chega a ser ultrapassado por uma sexagenária com problemas de anca.  

 

O que tem uma maneira estranha de correr 

Há quem se entusiasme com a música que está a ouvir e começa involuntariamente a marchar e há quem diga, em voz alta, frases de motivação para elas próprias. Numa prova, cheguei a ser ultrapassado a grande velocidade, por alguém que soltava gritos idênticos a alguém que acabou de derrubar uma colmeia.

Por vezes é possível encontrar o corredor T-Rex, que não possui o ar ameaçador do dinossauro mas que faz toda a sua prova com as suas mãos dobradas, tal e qual o extinto réptil.   

     

                               running.jpg