Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Pai Natal de Chocolate - A Ressureição

Quando já ninguém o esperava, o pai natal de chocolate conseguiu fugir da prateleira de uma grande superfície comercial, com a ajuda de um amigo que lhe iluminava o caminho, e foi conhecer o mundo.

Fez uma maratona de filmes de Natal e chegou a ficar assustado ao ver “O Estranho Mundo de Jack”, mas onde ficou mesmo apavorado foi durante o Ronaldo sozinho em casa.

O clube do coração do pai natal era o Sporting, só vestia o vermelho e branco por causa do seu contrato com a Coca-Cola. Antes do derby chegou a ganhar uma mialgia de esforço. A dor acabou por passar mas o resultado do jogo não foi favorável e por isso procurou refúgio num ponto alto e tranquilo, para deixar de ouvir discussões sobre futebol.

O pai natal tinha graves problemas de visão e chegou a achar que a Boneca, a gata do condomínio, era uma rena mas quando descobriu o poker, foi como tivesse ganho um novo par de olhos. Tinha uma excelente Poker Face.

Do poker passou rapidamente para outros tipos de jogos como o Euromilhões, Totoloto, Totobola, Placard, raspadinhas e o jogo do galo. O pai natal tinha um problema com o jogo e ele foi-se agravando com as quantidades exageradas de álcool que ingeriu durante os jantares de natal. Um dia acordou num copo dentro de um micro-ondas. Deixou de ouvir músicas de natal e passou a ouvir Quim Barreiros.

Percebendo-se do seu estado lastimável, decidiu recorrer a livros de autoajuda, dar uns passeios à beira mar e até chegou a visitar Paris, mas sem grandes resultados. Acabou por fazer publicidade à Calcitrin para pagar dívidas de jogo.     

No dia de Natal descobriu o Monopólio e depois de várias horas de jogo intenso, acabou por perder a cabeça na prisão do jogo. Teve uma vida curta mas preenchida.

 

 

                                        painatal.jpg