Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Saudades da Nuvem

Faz 5 anos desde que a nuvem de cinzas do vulcão islandês de nome complicado fez cancelar voos por toda a Europa. Andava eu por Londres a caminho do aeroporto de Luton quando recebo uma mensagem a dizer que o voo de regresso a Portugal tinha sido cancelado.

O aeroporto de Luton parecia ainda mais pequeno do que já era com várias pessoas deitadas no chão em sacos cama. Mandaram-nos aguardar num canto do aeroporto e quando a espera já era grande de repente aparece uma senhora de megafone na mão e exclama: “Follow me!”

Parecia uma atleta profissional de marcha tal era o ritmo acelerado com que ela andava. Por momentos pensei que não houvesse lugar para todos e quem chega-se primeiro é que escapava a uma noite no aeroporto. Na meta estava um autocarro que tinha como destino o hotel.

Era um Holiday Inn Express no meio de nenhures com vista para vaquinhas a pastarem. As refeições eram pagas excepto as bebidas e o quarto era bem melhor do que o do hostel onde estive hospedado que tinha apenas um boliche, um lavatório e uma carpete bem ranhosa. Não ter que partilhar uma casa de banho com vários desconhecidos é algo bem catita.

Ao pé das vaquinhas existia uma vila de nome Markyate que tinha uma igreja, um mini quartel de bombeiros e um café bem medíocre. Em Markyate nasceram Chris White e Martin Benson que não faço ideia quem são mas que o Wikipedia diz serem conhecidos.

Acabei por passar mais duas noites por Inglaterra com direito a quarto e refeições e a uma boa justificação para os dias que não fui trabalhar. Obrigado Eyjafjallajökull!