Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Ser Tó ou ser Toni, eis a questão

O meu nome é António e tenho uma vida dupla. Para além de parvo e palerma os nomes pelos quais mais me tratam é Tó e Toni.

A minha família, os amigos de infância e os amigos que originaram deles tratam-me por Tó. O Toni começou na altura do secundário quando a “Conversa da Treta” estava no seu auge e o António Feio era um Grande Toni. Claro que o Toni rapidamente se alastrou e apesar de ao início não achar grande piada acabei por abraçar a causa. Já me chegaram a perguntar se o meu nome era mesmo Toni.

Pode muito bem acontecer passar uma manhã de trabalho onde sou o Toni, uma tarde em família onde sou o Tó, regressar a casa onde a vizinhança me trata por Toni e acabar o dia com os amigos do Tó.

Ser Toni tem uma conotação algo negativa mas é o ideal para se ser aclamado porque a minha outra identidade repetida dá Totó. Existe o Toni treinador, o jogador italiano, o cantor com a letra y no final para dar um look mais internacional e o Toni dos Bifes.

 De Tós famosos existem poucos. Só me lembro do Tó Neves antigo jogador e agora treinador de hóquei e o Tó Madeira que era uma grande futebolista no Championship Manager.

Não costumo fazer festa de anos mas se alguma vez decidir organizar uma, para evitar confusões, quero que todos me tratem por Albano.

 

                                           

                                              toni.jpg