Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Socorro, tornei-me popular no Twitter entre os adolescentes

Andava eu no sábado pelo Twitter quando começo a ver fotos da Rainha de Inglaterra vestida de verde alface. Era dia de festejos do 90º aniversário da Rainha Isabel II e estava a dar na RTP1. Liguei a tv e deixei ficar um bocado por lá até que me lembrei de escrever no twitter isto: Só descobri que os santos populares também se comemoram em Inglaterra quando vi a Rainha vestida de manjerico. Mal eu sabia o que tinha começado.

Passado uns minutos um seguidor meu fez retweet e passados outros tantos recebi um retweet e passei a ser seguido pelo Sapo. A partir daí foi o caos. Comecei a receber retweets e likes como se não houvesse amanhã. O meu telemóvel não parava de apitar até que chegou uma altura que o próprio se cansou de avisar sempre que alguém gostava do que eu tinha escrito. O tweet estava em destaque na página do Sapo.

O sábado foi animado mas o domingo parecia ser bem mais calmo até que do nada o meu telemóvel começou a apitar que nem um camião do lixo a fazer marcha atrás. O meu tweet começou a ser apreciado por uma quantidade bastante considerável de adolescentes. Senti-me uma espécie de Nilton da juventude.

Recebi likes e retweets de pessoas de nome Psicopata Tarado, Lucifer, Minês e Moranguinho. Muitos dos nomes estão carregados de bonecada e até tenho uma estrela que gostou do tweet. Ainda hoje recebi notificações por causa desse popular tweet. Passei agora a ser seguido pela Barbie Gorda. Tenho que fazer uma intensa reflexão sobre o meu sentido de humor.