Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Sven Martins estrela de curling

Sven Martins nascido e criado na cidade sueca de Upssala mas filho de pais portugueses, sempre mostrou desde tenra idade uma enorme apetência para varrer o gelo. Depois de já dominar a arte do varrimento foi num ápice que se tornou perito no lançamento de pedras de granito. O seu destino estava traçado, ia ser uma estrela de curling.

Aos 18 anos de idade já era o capitão de equipa do Upssala Curling Club e conseguiu logo na sua primeira época ser campeão. A festa na pista foi enorme com Sven a usar orgulhosamente a bandeira portuguesa como capa. As três pessoas que estavam a assistir foram ao rubro.

Foi assim com bastante naturalidade que foi convocado para os Jogos Olímpicos de Inverno. Os Vikings on Ice, alcunha dada à seleção sueca, eram imbatíveis e na final venceram os canadianos por uns arrasadores 8 a 2. Mas o pior veio depois quando o controlo antidoping acusou a presença de estimulantes. Sven jurou que apenas tinha bebido um gin com red bull mas a decisão estava tomada e assim a jovem estrela caiu em desgraça e foi irradiado da modalidade.

Sven isolou-se de tudo e todos e passou a consumir grandes quantidades de bolachas de canela e almondegas do IKEA enquanto via filmes de Ingmar Bergman e de Manoel de Oliveira. Mas um dia quanto ia comprar mais almondegas conheceu Ingrid e foi amor à primeira vista.

Casaram e tiveram três filhos e todos foram incentivados desde pequenos a aprender a arte de lançar pedras no gelo. Sven acabou por regressar ao seu desporto de eleição e tornou-se no campeão regional mais velho de sempre aos 41 anos. Nunca mais bebeu gin com red bull.