Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

To Ni Land

O musical La La Land, que conta a história de um músico e de uma aspirante a atriz que se apaixonam em Los Angeles, ganhou 7 Globos de Ouro e 14 nomeações para os Óscares por isso achei por bem transformar um dia meu normalíssimo num musical.  

Musical que é musical tem que ser animado por isso não fico, como costume, dentro da cama na ronha até que o terceiro despertador toque. Salto da cama com um rasgado sorriso nos lábios, ao som de “Wake Up” dos Arcade Fire, e entro a girar pela casa de banho adentro. No chuveiro canto, com uma voz imaculada, o “I Will Survive”, acompanhado pelos efeitos sonoros de um patinho de borracha.

Quando subo o estore aparece a gata Boneca a pedir o pequeno-almoço. Começa a tocar o “The Lovecats” dos The Cure e eu vou acompanhando a música batendo as latas de Whiskas. No jardim já tenho o labrador Oscar à espera que chute uma bola de ténis. Começa a tocar o “Who Let The Dogs Out” dos Baha Men , música essa que traz boas memórias de infância ao Guma, o cão ancião. Os três dançamos e a Boneca, no cimo de uma árvore, vai abanando a causa ao ritmo da música.     

No carro vou conduzindo aos esses ao som de “No Cars Go” dos Arcade Fire. Como trabalho por turnos, raramente apanho trânsito, por isso não preciso de dançar em cima dos tejadilhos de carros parados.

Quando chego ao trabalho vou direto à máquina de café e começa a tocar a música “Coffe and TV” dos Blur. Dançar com um copo de café quente na mão não é nada fácil mas a coisa acaba por correr bem. Passo o dia a ver notícias e independentemente de ser boas ou más, a música “Video Killed The Radio Star” dos The Buggles vai tocando ao fundo.

No regresso a casa, vou conduzindo aos esses ao som de António Variações “Estou Além”. No final do dia vou correr no passeio marítimo com o “Run Boy Run” do Woodkind a tocar nos fones e à minha volta os ciclistas vão fazendo acrobacias e os corredores vão marchando com muito jogo de cintura. Entro em casa a rodopiar e aterro na cama com um mortal ao som de ”Home” dos Edward Sharpe & The Magnetic Zeros. Isto de dançar o dia todo é muito cansativo.

 

To Ni Land playlist

                                                       clave.jpg

 

 

 

6 comentários

Comentar post