Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

11.Mai.17

Vai ver se chove

As previsões meteorológicas estão cada vez mais parecidas com as dos signos: raramente acertam.

Algumas pessoas mais antigas têm a teoria do “Desde que mandaram os computadores lá para cima que o tempo nunca mais foi mesmo!”. Das duas uma, ou acham que o envio de satélites meteorológicos para o espaço tenha afetado o clima, ou então pensam que a chegada deles aos céus serviu para chatear São Pedro e, como é sabido, nunca se deve incomodar o santo que controla o tempo.

Existe sempre alguém que conhece um site ou tem uma app que garante que é infalível mas, quando chega a hora da verdade, acaba envergando uma t-shirt, calções e havaianas calçadas, durante um dilúvio. Até o Facebook chega a aconselhar a saída de casa com guarda-chuva. O Zuckerberg já devia saber que nunca uso esse tipo de proteção. Tenho a plena convicção que o regresso das meninas da meteorologia à televisão iria melhorar a qualidade das previsões.

Nesta altura estão previstos aguaceiros e ventos fortes para a altura em que o Papa chega a Portugal. Se, no preciso momento em que o Papa põe os pés em solo português, as nuvens desaparecerem e o sol surgir em todo o seu esplendor, ninguém irá pensar que é algum milagre ou um sinal divino. Apenas irão achar que é só mais um engano dos tonis da meteorologia.

 

                                    guardachuvas.jpg

 

    

2 comentários

Comentar post