1001 apps
Existem apps para tudo e mais alguma coisa e se tiveres um telemóvel minimamente inteligente, não há como passar um dia sem elas. Mas com tanta oferta disponível, o telemóvel corre o sério risco de sofrer de uma overdose de aplicações.
O teu telemóvel, que tem pouco mais de dois anos, transforma-se num idoso que leva bastante tempo a responder porque já não sabe bem onde estão as coisas. Muitas apps a funcionar ao mesmo tempo obrigam o teu velhote a precisar de vários carregamentos durante o dia. Quando ele se lembra que as aplicações necessitam de ser actualizadas, o melhor mesmo é abandoná-lo num lar durante umas horas.
As apps são tantas que quando alguém te pergunta se viste uma mensagem, tu vais verificar no WhatsApp, no Messenger e no Instagram, e só depois é que percebes que foi uma mensagem à antiga, sem passar pela internet.
Muitas aplicações também podem dar origem a várias confusões. Tentas usar o Shazam para tentar descobrir o nome do actor que está na televisão, utilizas a app do cartão de refeição para tentar realizar numa transferência e usas o Waze para procurar o amor. Convém ter instaladas as apps do Mytaxi e da Uber para evitar confusões.