Dia da Alergia
É o dia em que existem uma quantidade anormal de lenços usados espalhados pelos cantos da casa e tem-se a noção que existe uma forte probabilidade de ter que se deslocar ao supermercado comprar mais.
Se o supermercado for longe, pegar no automóvel e conduzir sobre o efeito de espirros é toda uma aventura. Acho mesmo que devia voltar a moda dos autocolantes no carro e criarem um com a frase “ Cuidado: alérgico a bordo”. Aliás até um simples transeunte deveria ter uma pulseira ou braçadeira a informar que essa pessoa sofre de alergias. Uma t-shirt com a frase “Cuidado: espirro eminente” também seria uma boa ideia.
Desporto num dia alérgico é complicado. Praticar futebol com o nariz a correr ao menos tem a vantagem de afastar o adversário. Penso mesmo que não existe nenhuma regra que proíba um jogador de utilizar a camisola do adversário para se assoar.
Nesse dia tomasse comprimidos que não são aconselhados a pessoas que operam máquinas perigosas e corre-se o risco de ter a vista a chorar durante um documentário da BBC sobre o pinguim imperador.
A vida de um alérgico não é fácil.