Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

22.Mar.18

Correr por uma árvore

waitaiumabeca
A probabilidade de apanhar uma grande molha era alta, mas sendo o toni que sou, não podia deixar de participar na Corrida da Árvore e levar o vegetal para casa. Todas as árvores precisam de água para crescer, mas se a tempestade Hugo decidisse aparecer, nem precisariam de ser plantadas para assistir em direto ao nascimento de uma nova floresta.Tinha sono e poucas horas de treino nas pernas. Reparei que os meus ténis já tiveram melhores dias e que o risco de infiltrações é elevado. (...)
19.Mar.18

Adeus Guma

waitaiumabeca
O Guma partiu ontem. Durante os seus primeiros meses no jardim tratei-o por Buma e talvez por isso ele ladrava para mim e insistia em se aliviar no meu estendal, carregadinho com roupa para secar. Com o passar do tempo acabei por conseguir ganhar a confiança dele, muito por culpa das bolachas tostadas que lhe dava sempre que se aproximava. Apesar de já ser um cão ancião, sempre que via uma nesga do portão aberta lá ia ele à sua vida, correndo o risco de já não conseguir voltar. (...)
15.Mar.18

Cenas que me fazem alguma comichão

waitaiumabeca
Sou totalmente a favor da liberdade criativa mas no Brasil podia haver alguém que tentasse fazer com que os pais pensassem duas vezes antes de dar o nome ao seu bebé. É a criança que acaba por sofrer no final. Parece que vale tudo na altura de dar o nome. Os comuns Andrés, Josés ou Isabéis são preteridos por Fransérgios (uma clara fusão de Francisco com Sérgio), Dráusios e Deuslandias. Acredito piamente que seja permitido, ou que até exista, alguém com o nome Rocky Batista e (...)
08.Mar.18

Toni salva-roupas

waitaiumabeca
A chuva faz falta e está na altura dela mas complica seriamente a secagem da roupa. Se a precipitação for intermitente então a missão pode ser quase impossível.Antes de colocar a roupa na rua há que fazer uma análise cuidada às nuvens. Tentar perceber em que direção elas seguem e se contêm ou não água pronta para ser descarregada. Mesmo depois de realizado o estudo, convém não ficar muito afastado da janela. O ideal seria a transformação num Mitch Buchanonn desta vida, (...)
04.Mar.18

Amor Oscarizado

waitaiumabeca
Certo dia no aeroporto houve uma acidental troca de cartões de embarque. “Chama-me Pelo Teu Nome”, disse Tonya a Oscar. Ele ficou encantado com o seu sorriso e quis logo saber mais sobre ela. Vivia num bairro social de nome The Florida Project e insistia que ele lhe tratasse por Lady Bird. Ambos gostavam de ouvir Sufjan Stevens. Cada um seguiu o seu caminho mas com a promessa que se voltariam a encontrar.Ela sempre achou que existia uma Linha Fantasma que a separava da felicidade e, (...)
27.Fev.18

Igreja Universal do Plágio

waitaiumabeca
Diogo Piçarra decidiu fazer Carreira numa semifinal do Festival da Canção com a música “Canção do Fim” mas a Net, que descobre tudo, encontrou grandes parecenças a um tema da IURD. O cantor tinha assim a perfeita noção que necessitaria de um milagre para ganhar o Festival. Este tipo de competições musicais, onde os concorrentes têm que apresentar temas originais, deviam se salvaguardar deste tipo de situações. Se o futebol tem o VAR para analisar lances duvidosos então (...)
19.Fev.18

Anestesia de Amor

waitaiumabeca
Dia de São Valentim e eu tenho um encontro marcado com uma broca. Já não bastava saber que iria estar uma hora de boca aberta, a receber visitas de vários instrumentos, e ainda me entregam na sala de espera três páginas com a descrição do procedimento e os possíveis efeitos secundários. Dava um dente só para não ter que ler tudo até ao fim.Chegado à amorosa sala, o dentista pergunta se tenho alguma preferência para banda sonora. Qualquer música que escolhesse iria estar (...)
07.Fev.18

Siga aquele autocarro!

waitaiumabeca
Certo dia, um toni desta vida achou por bem que devia ser transmitida na íntegra a perseguição a um autocarro de uma equipa de futebol. O cameraman de serviço saltou para cima de uma mota e disse ao condutor: “ Siga aquele autocarro!”. O resto é história.Por vezes assistir ao percurso do autocarro até ao estádio pode ser mais emocionante que o próprio jogo. O autocarro poderá necessitar de um abastecimento de gasóleo a meio caminho, pode ter um furo ou mesmo se enganar no (...)
30.Jan.18

Até ao fim da Europa

waitaiumabeca
É preciso ser muita toni para acordar cedo num domingo e correr dezassete quilómetros, desde a vila de Sintra até ao cabo da Roca, pelo quarto ano consecutivo. E para agravar mais a situação, levava comigo poucas horas de sono, porque na noite anterior estive, num misto de trabalho e comemoração, a acompanhar a conquista da Taça da Liga por parte do Sporting. Quando comi as passas para desejar um Sporting campeão, não estava a pensar no campeão de Inverno.O pré-corrida foi (...)
24.Jan.18

Máquinas de lavar roupa, quem as não tem!

waitaiumabeca
Olá, eu sou um toni e desde o mês passado que uso uma máquina de lavar roupa nova. Antigamente, no tempo da outra senhora máquina, bastava selecionar o programa B e a temperatura desejada, para duas horas mais tarde regressar para recolher a roupa. Agora são tantas as opções de lavagem que é possível demorar mais tempo a escolher do que a lavar.São ao todo dezasseis, desde a lavagem rápida, lã, mista, eco, delicada, roupa de bebé, até uma especifica para roupa sport. Depois (...)