Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

22.Set.16

A minha vida dava um filme do Syfy

Decorre o ano de 2110 e o planeta terra foi invadido por Oscães, labradores chocolate que obrigam os seres humanos a atirar bolas até aos seus últimos dias.

Toni é escravo há mais de 12 meses. Vai atirando e chutando a bola, sempre na esperança que seja a última vez, mas o seu raptor acaba sempre por voltar para mais uma volta. Tem uma considerável coleção de artroses e mialgias de esforço e nas poucas alturas que consegue descansar, sonha que consegue sair, em câmara lenta, pelo portão blindado do jardim e se transforma num toni livre.       

Já tentou construir algo que atire bolas sem necessitar da sua presença, mas não obteve grandes resultados. A máquina que encomendou do eBay nunca chegou. Fez amizade com a Boneca, uma gata rebelde que vai sobrevivendo no jardim saltando de uma árvore para a outra.

Era suposto ser mais um dia como os outros até que olha para o intransponível portão e ele parece aberto. A sua visão já não tem a qualidade de outros tempos, mas consegue jurar que o portão está apenas encostado. É agora ou nunca.

Olha para a Boneca, no topo da sua árvore e ela olha para ele. Ela sabe o que tem a fazer. Pode muito bem ser o último dia da gata mas ela está disposta a correr esse risco. Na altura que o Oscão regressa com a bola na boca e a cauda a abanar, a Boneca passa à frente dele. Oscão parte em perseguição à gata.

Mesmo doendo todas as partes do seu corpo e ainda mais algumas, Toni corre em direção à liberdade. Começa a tocar a música “Freedom” do filme do Django. A Boneca, no topo de uma àrvore, mia de felicidade. O portão está mesmo aberto e todo um mundo novo está à disposição do Toni.   

2 comentários

Comentar post