Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

20.Out.22

A moda do Não pisca pisca

Não é um problema recente, qualquer condutor desta vida já terá reparado na cada vez menor utilização do pisca. Por momentos cheguei a pensar que os últimos modelos de automóveis já não vinham de origem com a manete do pisca, mas a minha viatura, que infelizmente está longe de ser um topo de gama, foi comprada em dezembro do ano passado e tem lá a alavanca que aciona as setas. Eu próprio já a usei bastantes vezes e nunca me falhou.  

Nas rotundas são cada vez mais raros os avistamentos das luzes intermitentes. As luzes só aparecem se estiver a circular nela um carro de uma escola de condução, se a rotunda tiver algum semáforo avariado ou se for época natalícia. Também não se pode excluir o aparecimento das luzes intermitentes numa rotunda, se um ovni aterrar nela. Já é bem mais fácil encontrar no Youtube avistamentos de objetos não identificados do que viaturas a sinalizar a mudança de direção.  

Mas o problema não é só nas rotundas. Há quem entre em cruzamentos e não sinaliza a sua direção, há quem serpenteie todas as faixas de uma autoestrada sem utilizar uma única vez o pisca e há quem simplesmente pare o carro na estrada, em frente à papelaria para comprar raspadinhas, e nem sequer se dá ao trabalho de colocar um pisca, quanto mais carregar no botão do triângulo para ativar os quatro. Sim, existe um botão que costuma ter um desenho, ou mesmo a forma, de um triangulo para ativar as quatro luzes intermitentes. Se não o encontrar, não tenha vergonha de consultar o manual de instruções do seu veículo.   

Mas será assim tão complicado usar um dedo parar subir ou descer uma alavanca que está situada no lado esquerdo, junto ao volante? Começo a pensar que é uma espécie de declaração de privacidade automóvel. É uma condução em modo privado. O pensamento dessas pessoas deve ser algo do género: Ninguém tem de saber se vou para a esquerda ou para a direita! Tenho a Liberdade de seguir o meu caminho, sem dar satisfações a ninguém! Era o que mais faltava, ter que assinalar o meu estacionamento no passeio!  

Não seja toni. Evite acidentes usando o raio dos piscas! 

                    pisca2.jpg

               

    

43 comentários

Comentar post

Pág. 1/2