Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

16.Mar.21

Desconfinando

Começou o desconfinamento e é a loucura! Agora já é possível ir a um café e pedir um café. Onde é que se já viu isto!? Obter algo cujo nome é igual ao local onde vais é simplesmente mágico. Milhares de pessoas que têm máquinas Nespresso ou similares e que mesmo assim preferem se deslocar para o café mais próximo para obter “um cafezinho a sério” num copo de plásticoMas nada de ficar no convívio nas imediações do estabelecimento, é para matar o vício sem companhia.   

A pandemia ressuscitou a palavra postigo. Não acho de todo uma palavra agradável, faz-me sempre lembrar tempos cinzentos em Alvalade onde Hélder Postiga e Yannick Djaló eram referências no ataque sportinguista. Muito comércio, graças ao postigo, pode assim abrir portas. Talvez não seja muito boa ideia ir a uma loja de pronto-a-vestir e pedir para experimentar uma calças à entrada da loja.  

Finalmente já posso ir ao cabeleireiro tratar da minha juba. Acho que nunca fiquei tanto tempo sem cortar o cabelo. Vou pedir para guardar os cabelos cortados como recordação e quiçá fazer um capachinho. Nunca se sabe se daqui a uns tempos não irei precisar. Depois do cabelo cortado posso ir a um jardim e relaxar num dos seus bancos, esperando antes pela minha vez na fila dos velhotes.  

Os pais já podem deixar as crianças nas creches, pré-escolar e 1º ciclo e depois entrar num estúdio de tatuagem para assinalar o momento com a frase Eu sobrevivi ao segundo confinamento com filhos pequenos” tatuada nas costas. Até pode ser em inglês, por causa da variante. Eu não tenho filhos, mas posso me oferecer para levar crianças à escola para absorver alguma da euforia. Desconfinemos com segurança.   

 

              estrada.jpg

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.