Ele vem aí
Está a chegar uma vaga de frio. As temperaturas poderão descer até aos zero graus centígrados e a expressão “está um calor esquisito”, promete regressar em grande.
Nas redes sociais vão se intensificar as fotos de lareiras e de quanto é que marca o termómetro do carro. O “volta Verão” vai ser o pedido mais desejado do início de 2017. O beijo de esquimó fará mais sentido mas será bastante complicado se ambos estiverem constipados.
Há sempre um toni que acha que o frio é psicológico e por isso sai à rua com a sua t-shirt favorita vestida e o mais friorento, que mesmo dentro de um centro comercial, não prescinde do seu gorro e luvas. É o regresso em força dos casacos e gorros de animais e dos cães miniatura vestidos com roupas de pessoas. Nas bancadas dos jogos de futebol há sempre alguém disposto a mostrar a sua proeminente barriga. Muita gente irá sair de casa com o pijama vestido debaixo da roupa.
Eu, como não tenho lareira, continuarei a colocar eletricidade no meu aquecedor a óleo e usar o cobertor alentejano que por vezes me faz espirrar. Se o Inverno fica mesmo rigoroso, tipo Guerra dos Tronos, irei vestir o urso da Natura. Não ponho de parte a hipótese de adotar um pinguim, desde que ele não tenha o vício de ir correr atrás de bolas.