Guia para sobreviver a uma manhã laboral
O despertador tocou às cinco da matina e vai a caminho do trabalho sem ter bem a certeza se chegou a dormir alguma coisa? Não desespere, deixo aqui conselhos para conseguir sobreviver a uma manhã laboral:
- Antes de sequer entrar no carro, verifique o estado dos seus pneus. Garanto que não é nada giro estar às cinco e picos encostado numa berma da A5 a tentar mudar um pneu e haver uma grandessíssima porca que não quer sair sendo assim obrigado a chamar um reboque.
- Mal chegue ao trabalho beba o primeiro café do dia. Se não beber, os primeiros minutos do dia podem ser angustiantes. Descubra qual a sua quantidade de cafeína necessária para sobreviver. Doses excessivas de café podem provocar uma desnecessária produtividade no trabalho.
- Evite ficar muito tempo sentado. Aproveite para conhecer melhor a sua empresa indo até ao bebedouro ou à casa de banho mesmo que não tenha grande vontade.Mesmo que não fume vá apanhar ar ao fumódromo.
- Compare horas de sono com os seus colegas. É sempre bom descobrir que não é a única pessoa que às duas da matina estava acordadíssimo a ver um documentário sobre extraterrestres no canal História.
- Saiba qual a sua hora de quebra. Há quem diga que é às dez, outros dizem que a partir do meio-dia é complicado. Para mim todas as horas são horas de quebra.