Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

02.Jun.18

Há dias para tudo

Há dias para tudo e mais alguma coisa. Para além dos clássicos Dia do Pai e Dia da Mãe existe também o Dia dos Irmãos, o Dia dos Avós, o Dia das Famílias e o Dia dos Vizinhos. E para complicar a agenda há datas que são diferentes no Brasil. Existe assim o risco de partilhares um texto bastante fofinho sobre o teu irmão, acompanhado com uma foto de quando eram pequeninos e só depois perceberes que o Dia dos Irmãos em Portugal é em Maio e não em Setembro.

Os nomes também têm dias. Existe o dia do António, do Filipe, da Catarina, da Raquel e de certeza que também há o dia do Estanislau. Acabas por ser identificado numa publicação do Facebook que assinala o dia do teu nome e no Dia Mundial do Barrigudo.

Dia 21 de Março é dia Mundial da Floresta, Dia Mundial da Árvore, Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial da Eliminação da Discriminação Racial e Dia Mundial do Sono. Torna-se assim o dia ideal para estar numa floresta a escrever poesia e no final escolher uma árvore, sem discriminar nenhuma apenas pelo seu aspeto, e tirar uma soneca.

O dia 27 de Março é Dia Nacional do Dador de Sangue, Dia Mundial do Teatro e Dia Internacional do Circo. De manhã fazes um grande drama, na altura de ir dar sangue, por não gostares de agulhas mas de noite, depois de uns copos, estás decidido em enfiar a cabeça na boca do leão.

Existe também o Dia Mundial das Zonas Húmidas. 

 

  

                       calendario.jpg