Lifestyle Social Influencer Coise
Influenciador social digital é agora uma profissão e existem instagramers a ganharem bastante com isso.
Para ser um instagramer de sucesso é preciso ter um fotógrafo disponível 24 horas por dia ou 2 que trabalhem por turnos. Para um instagramer que está a dar as primeiras fotos ao mundo social o ideal seria o de arranjar um namorado(a) formado em Fotografia. Mesmo se lá fora estiverem temperaturas negativas há que partilhar fotos em bikini e dizer que tem saudades do verão.
É preciso ter um número considerável de frases inspiradoras a jeito para qualquer ocasião. Deixar o Fernando Pessoa em paz porque “As pedras no caminho” que encontram não são dele. Variar entre o português e o inglês para dar um toque internacional e parolo. Arranjar pelo menos 50 hashtags para acompanhar a foto. Depois é só esperar que os seguidores apareçam e com eles as marcas a quererem patrocinar as suas fotos.
Eu, um simples blogger que nem consegue ter 300 pessoas a seguir a página no Facebook, estou bastante longe de ser um influenciador mas se um dia cair um meteorito na terra que arrume com todos os bloggers e sobrar apenas eu para mostrar o caminho aos sobreviventes, estarei mais do que disponível para me vender a qualquer marca. Estou preparado para partilhar uma foto top em que estou sentado no capot de um Dacia a comer qualquer coisa da Prozis, a usar um relógio do Mickey Mouse, óculos de sol da Ale-Hop e com várias embalagens de blocos sanitários com suporte verde pinho da WC Pato no tejadilho. A frase “É fundamental reconheceres a tua importância na tua vida” do Gustavo Santos serviria com legenda e a hashtag #deusnocomando marcaria presença.