Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

30.Dez.19

Mais uma sequela do Pai Natal de chocolate.

No décimo terceiro dia deste mês, um bravo Pai Natal de chocolate fugiu de um supermercado e foi conhecer o mundo. A euforia inicial foi aos poucos se apagando porque a chuva insistia em cair. Toda a gente sabe que um chocolate molhado não é bom. Felizmente encontrou uma garrafa com trezentos e setenta e cinco mililitros de néctar dos deuses para o imbuir no espírito natalício.

O Pai Natal descobriu o mundo do running e encorajava miúdos e graúdos a participar, desde que no final lhe entregassem a medalha da prova. Também explorou a sua veia artística ao pedir para o prenderem a uma parede branca com fita adesiva. Estava a ter uma vida doce, mas quando decidiu fazer uma análise ao orçamento de prendas de 2019, descobriu que já não havia dinheiro. Entrou em pânico e desapareceu. Depois de ter sido colocado nas redes sociais um pedido de ajuda para descobrir o seu paradeiro, acabou por aparecer na gaveta dos panos. Disse que andava escondido da temperamental Elsa. Teve sonhos estrelados ao lado de duas princesas Leia.

Através de crowdfunding, o Pai Natal conseguiu dinheiro suficiente para os presentes, mas na altura de os embrulhar acabou por sentir saudades dos duendes. Ao ler o livro A Minha Vida Não É Fácil, do autor António Neves, descobriu que os seus antepassados acabaram por ter finais trágicos na noite de Consoada. Com medo de não sobreviver ao Natal, contratou um duplo. Ele ia ser o seu Brad Pitt, que faria as aparições mais arriscadas.  O duplo foi a um jantar de Natal de colegas de profissão e não mais voltou. Desesperado, o Pai natal foi à televisão, na esperança que a Cristina o recebesse para contar a sua história. Ninguém quis saber.       

Chegou a noite de Consoada, e entre rabanadas, sonhos e bolo-rei, o Pai natal perdeu a cabeça, literalmente. Teve uma vida curta, mas preenchida.     

O blog virou livro! Compre aqui.

 

montagem.JPG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.