Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

20.Ago.18

Não vás ao mar Toino, que está o mar gelado,Toino

É preciso ser muita toni para ir à praia e não dar um único mergulho no mar. O que acaba por desmotivar muita gente é a temperatura da água.

Em casos de água gelada prefiro fazer a aproximação controlada. Não entro em excesso de velocidade mas também não gosto de ser aquele que estaciona à beira mar e coloca os quatro piscas. Vou andando em bom ritmo até a água começar a chegar à zona da cintura. Aí sim dou a parte fraca e começo logo a reduzir. Quando já nada sinto, avanço de cabeça e fico o tempo necessário para ser uma volta bem-sucedida.

Existe sempre um exibicionista, que começa em corrida e que entra de chapão. É capaz de fazer o pino, imitar um golfinho hiperativo e atirar água aos que se aproximam a medo do mar. Para ele a água nunca está fria e é dos que fica mais tempo nela, mas no final tem que fazer uma contagem dos dedos dos pés e das mãos porque é a única maneira de perceber se ainda os tem todos.

Os mais sensíveis às temperaturas têm uma abordagem bastante mais cautelosa. São capazes de ficar bastante tempo na fronteira entre a areia seca e a molhada, ficando a olhar para o horizonte para dar um ar de estarem num momento de grande introspeção. Há até quem dê uma volta à praia na esperança de encontrar um cantinho onde a água seja mais quente.

Quando finalmente ganham coragem, entram no mar de forma cambaleante, parecendo um morto-vivo que está pela primeira vez a descobrir o mar. Quando a primeira gota de água atinge um fio de cabelo, acham que a sua missão foi um sucesso e regressam para se embrulharem na toalha e numa manta térmica e partilharem a sua odisseia.

 

             praia.jpg

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    waitaiumabeca 21.08.2018 10:29

    Ahaha é instalar uma câmara para ver as diferentes reações :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.