Piaçaba de ouro
A presença da Web Summit em Portugal e todo o seu mediatismo inspirou-me a criar uma startup. Já existem várias plataformas que avaliam a qualidade do serviço de cafés, bares e restaurantes, mas não existe nenhuma especifica para as casas de banho.
A comida até pode ser óptima e o atendimento impecável, mas a experiência pode acabar mal se tiver que passar vários minutos num minúsculo wc, sentado com a cara a poucos centímetros de um urinol. Se vai demorar o seu tempo nela, convém que a luz automática perceba que você continua por lá, para não ter que levantar o braço de dois em dois minutos. A falta de papel e secadores de mãos que cheiram a pão queimado também podem ser um problema.
Bastaria apenas instalar a app e saberia logo se aquele restaurante que várias pessoas recomendaram por ter a melhor francesinha da zona, teria também a casa de banho ideal para uma emergência. O wc que fosse espaçoso, com bonitos azulejos do século XVIII, bidé, banheira e autoclismo automático, receberia a melhor nota, a de cinco piaçabas de ouro. Claro que haveria uma boa possibilidade de existir fila para usufruir dela.
Para o ano estou preparado para usar aqueles microfones de cantor de boy band, gesticular bastante e revelar a importância de uma boa casa de banho pública ao público da Web Summit, com frases inspiradoras que contenham as palavras autoclismo e piaçaba.
O blog virou livro! Compre aqui.