Segunda-feira do café
A segunda-feira é o dia da semana mais odiado no planeta e traz consigo grandes doses de sonolência e desânimo, o que pode afetar seriamente a produtividade do trabalhador. Por isso é que todas as segundas-feiras nas empresas deviam ser as segundas-feiras do café.
A empresa colocaria ao dispor do trabalhador uma grande variedade de cafés, descafeinados, açucares, adoçantes e paus de canela. Poderia assim haver dias de café dos mais variados locais do mundo como o sul da Etiópia, o Panamá ou a Indonésia e todos os pacotes de açúcar teriam mensagens inspiradoras para incentivar o empregado.
Alguns chefes poderiam se queixar do facto que as ofertas poderiam levar com que vários trabalhadores fizessem demasiadas pausas para café. Para tal não acontecer basta colocar o estagiário a distribuir cafés diretamente ao consumidor. Para o patrão ditador haveria a opção intravenosa, com os sacos de café da Coreia do Norte aplicados diretamente na veia do trabalhador.
Há que ter atenção aos colaboradores mais sensíveis à cafeína e não deixar com que ultrapassem o seu limite diário para evitar com que façam quilómetros pelo escritório de folhas na mão e para não enviarem uma resposta em que cada palavra segue num e-mail diferente.