Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

25.Jul.19

This is Sintra

Seguir na IC19 em direcção a Sintra é como entrar numa realidade alternativa. O senhor da rádio até pode estar bem entusiasmado a anunciar que o calor voltou, mas tu segues rumo a uma nuvem tenebrosa. Se o destino for a praia então és um verdadeiro aventureiro.

Antes de visitar qualquer praia da linha de Sintra, consulto primeiro o site BeachCam, não para saber das ondas, mas sim para ver se está nevoeiro e se existem efectivamente pessoas em fato de banho estendidas na areia. Mesmo assim, toda a situação pode mudar no caminho até à areia. Estou seriamente a pensar em abrir uma cadeia de lojas, junto às praias de Sintra, que venderiam mantas, chás, chocolates quentes e meias térmicas, para estarem abertas todo o ano. Chamar-se-ia This is Sintra, para atrair o turista desprevenido.

Mas, se por acaso até tiver a sorte de encontrar um cenário idílico, a temperatura da água estará sempre fria, com forte tendência para a hipotermia, e a bandeira da praia será vermelha ou amarela. Desconfio que há praias que não têm mesmo a bandeira verde. Se alguma vez avistar uma praia de Sintra com o mar calmo, é tirar uma foto junto à bandeira com o jornal do dia, para não haver a mais pequena dúvida que a foto é actual.

Mesmo com todas estas complicações, prefiro sempre arriscar uma visita ao concelho que me viu crescer e ganhar resistência ao frio.       

 

IMG_20190724_180722.jpg

O blog virou livro! Compre aqui.

12 comentários

Comentar post