Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

11.Jul.19

Toni, o Construtor

Dia de montar uma cómoda da IKEA. Não era o meu primeiro rodeio sueco, por isso estudei com todo o cuidado e detalhe o manual da Koppang. Todos os movimentos teriam que ser iguais aos desenhos. Já era tempo da IKEA começar a disponibilizar vídeos de montagem dos seus móveis. Até podiam ser em sueco, com legendas em português do Brasil. Fiquei algo receoso quando descobri que afinal a cómoda sueca era Made In Lituânia.

Confesso que nunca tive grandes notas em trabalhos manuais e as minhas melhoras obras tiveram sempre preciosas ajudas, mas mesmo assim decidi arriscar e trabalhar a solo. Os desenhos do livro até estavam bastante bem feitos, mas faltava alguma cor. Comecei, sem verificar se faltava alguma peça ou parafuso. Tive que confiar na protecção dos deuses nórdicos para que não me faltasse nada para completar a obra. Só tinha uma chave de parafusos e outra de fenda, mas mesmo assim passava o tempo a perder sem saber onde as colocava. Fiz dois pequenos cortes que rapidamente foram suprimidos por pensos redondos bastante másculos.

Foram três horas bastante intensas passadas com o móvel, apenas com intervalos para comer, esticar as costas e entreter o labrador Oscar. As gavetas ficaram a fechar relativamente bem. Estranhamente acabaram por sobrar porcas e parafusos, que espero só sentir pela falta delas num futuro muito, muito distante. Fiquei tão orgulhoso com o meu trabalho que decidi pagar o meu jantar.

 

comoda.jpg

O blog virou livro! Compre aqui.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.