Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

09.Mai.17

Tony Highlander

Antes de partir rumo à Escócia fiz o trabalho de casa. Sabia que o país tem bastantes castelos, um monstro num lago e whisky do bom. Vi os dois Trainspotting, o Braveheart, o Último Rei da Escócia, que tem um título enganador porque toda a ação é passada no Uganda, e ouvi um best of de gaitas de foles. Tinha a perfeita noção que não tinha pernas para usar um kilt.

Mal pus os pés em Glasgow passei a ser o bravo Tony Snows do clã Snows, que chegou, quando noite já ia longa, ao seu hostel manhoso e que jantou um Big Mac no único sítio nas redondezas que ainda permanecia aberto.

Em plena alvorada, Snows partiu rumo a Stirling. Depois de mais uma intensa batalha, Tony só queria descansar no seu castelo. Quando chegou, rapidamente percebeu que já tinha sido invadido. Tentou disparar uns tiros de canhão para descarregar a frustração mas não conseguiu encontrar a pólvora. Felizmente conseguiu arranjar um desconto para visitar a sua casa de férias em Edimburgo, na esperança que ela permanecesse desocupada. Partiu rumo a Edimburgo, num comboio com wi-fi.

Em Edimburgo, percorreu a Royal Mile onde viu tocadores de gaitas de foles, malabaristas e um Mario, um Luigi e uma princesa, com traços bastante masculinos, à entrada de um pub de nome "The World's End". Descobriu também os seus fiéis companheiros de batalha, que tinham criado uma boys band.

Depois de uma noite dormida num quarto alugado por desconhecidos, o corajoso Snows segue em direção ao pico mais alto de Edimburgo, o Arthur’s Seat. Devia ter trazido os seus ténis de trail. Lá no alto encontrou um cão e perguntou-lhe se queria ser o seu Oscar escocês. Seguiu depois para a sua casa de férias em Edimburgo e também ela tinha sido ocupada por turistas. As joias da coroa escocesa estavam em exposição mas não conseguiu levar nenhuma recordação. Seguiu de volta a Glasgow num comboio que já não tinha wi-fi gratuita.

Em Glasgow visitou o Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove onde encontrou um busto parecido ao do Ronaldo e deu um salto à Galeria de Arte Moderna que tinha à entrada uma estátua equestre do Duque de Wellington, com ambos de cones de trânsito nas cabeças. Mesmo na parte final da sua odisseia escocesa, avistou uma casa com o nome de “Tony 2 Go”. Estes escoceses são doidos.      

 

                                                trono.jpg