Vais partir naquela estrada
Na estrada, é possível encontrar o mais variado tipo de condutores:
O Condutor de Domingo
Os célebres condutores de domingo normalmente são pessoas de uma certa idade, que aproveitam o domingo para tirar o carro da garagem. Conduzem bem devagarinho, parecendo que estão constantemente a serem encadeadas pelo sol, até de noite. Claro que o domingo é quando um condutor quiser, por isso eles andam pela estrada em todos os dias da semana.
O toni da Faixa do Meio
No meio está a virtude e um toni que gosta de ir a cinquenta à hora. Há três faixas para serem utilizadas mas cada um escolhe o caminho que leva, e ele prefere sempre a do meio. Assim é possível assistir à condução sincronizada, com o condutor da direita e o do meio lado a lado, à mesma velocidade.
O Desorientado
Há sempre alguém que não conhece bem o caminho que está a fazer, e que ou não tem GPS ou o que tem diz que está a conduzir sobre água. Quando chega o momento da grande decisão, quando está na dúvida se vira à direita ou à esquerda, acha por bem parar no meio e refletir sobre o assunto. Que a paragem nas marcações da estrada o ajude a mostrar o seu destino.
O Comunicador
Conduzir e atender uma chamada pode ser complicado. Mesmo com o kit mãos livres, há quem vibre intensamente com a chamada e a condução ressente-se. Ou tira o pé do acelerador e segue a marinar o resto da viagem ou conduz aos esses. Se conversar com o pendura, insiste em olhar para ele e deixar o carro ir em automático. Não é uma boa ideia perguntar "O que diz os teus olhos?" durante a condução.
O Vin Diesel do IC 19
Segue na faixa da esquerda a grande velocidade e quando se lembra que a saída está quase a chegar, decide atravessar todas as faixas de seguida sem tirar o pé do acelerador. Há uma grande probabilidade que o carro tenha mais luzes que uma casa de alterne e que faça tanto barulho como um trator agrícola, mas há que ter cuidado porque existem outros veículos na estrada e pode ser complicado.
O Aqui Não Pisca Nada
A última vez que usou um pisca foi no exame de condução. Nem quando ouve o hit da Rute Marlene "A moda do pisca-pisca", se lembra de usar tal coisa. Ou mandou desinstalar do carro ou simplesmente já não sabe como o fazer. Talvez saiba colocar os quatro piscas. Nem no Natal põe as luzes a piscar.