Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

Wait aí uma beca

A minha vida não é fácil

27.Set.17

Voo noturno

Partida à meia-noite de Lisboa e chegada a Atenas às seis da manhã. Sempre dá para dormir um bocado no avião, pensei eu ao reservar o voo, sem me lembrar que os gregos estão duas horas à frente do nosso país.  

Quando me aproximo do 21 A, está um jovem sentado ao lado, com um ar bastante sonolento que se levanta a custo para eu me sentar. Quando percebe que não está ninguém no lugar junto ao corredor, sentasse nele para ficar mais à vontade. O avião ainda não tinha deslocado e ele já tinha aterrado no mundo dos sonhos.

As luzes se apagam para levantar voo. Penso seriamente em parar de mascar a pastilha para não correr o risco de adormecer e ela deslizar pelo goto. Não será mal de todo se ficar a ouvir mal durante a viagem. Para a próxima trago uma almofada, um tapa-olhos, o meu pijama favorito e peço um copo de leite quentinho. Pelos altifalantes ouve-se grego e português mas para mim parece tudo chinês. O passageiro do lado nem nota que o avião está prestes a descolar.

Quando estou prestes a adormecer oiço movimentações no corredor. Vem aí comida de borla e por isso a sesta pode esperar. Ao lado é aberto o tabuleiro para colocar a cabeça. Nem o cheiro da comida o desperta. Agora com estômago aconchegado existem condições para uma boa soneca, isto se a respiração do lado não se tornar demasiado audível.

Acordo algo dorido mas o vizinho do lado está bem instalado. Está a utilizar dois lugares como cama, com os pés virados para o corredor e a cabeça muito perto do meu joelho. E quando é anunciado que o avião está prestes a aterrar, numa manobra de grande destreza, consegue se sentar no seu lugar e apertar o cinto sem utilizar sequer dez por cento da sua visão. Para o próximo voo noturno quero experimentar o que aquele jovem tomou.

 

            avião.JPG

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    waitaiumabeca 28.09.2017 10:14

    Eu acho que a melhor técnica é tomar algo antes :) Boa viagem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.