Zombie por turnos
Reza a lenda que tudo começou com um toni que já estava há mais de sete dias em labuta em horários sortidos e variados e que rapidamente se alastrou por outros trabalhadores por turnos.
O zombie por turnos não sabe bem em que dia da semana está e passa grande parte do tempo de café na mão. Os bons dias, tardes e noites começam a ser cada vez mais imperceptíveis.
Veem tv shop, o programa da TVI em que está um tipo ou uma tipa num monólogo extenso a tentar convencer o espetadores a ligarem e a Maria Helena a fazer prognósticos das vidas das pessoas e visionam isso tudo porque não conseguem mudar de canal. Em casos mais avançados há quem fique a ver estática durante horas.
Onde antes corria sangue agora corre café e eles fazem sempre os mesmos movimentos e dão sempre as mesmas respostas. Até agora ainda não houve registo de um zombie por turnos que tenha comido carne humana mas já aconteceram rosnares e algumas mordidelas.
A cura para esta epidemia é enviar o trabalhador por turnos de férias para outro continente com tudo pago e só poderá beber no máximo dois cafés por dia.